terça-feira, 23 de março de 2010

atividade 1 - poeticas do processo de crião (caderno do aluno 8ª série - 9º ano)


O que é processo de criação:

São os estudos que viabilizam a concepção artística (obras de arte), são as escolhas dos materiais, suportes, ferramentas e técnicas, são as analises do que será produzido, refletindo sobre as limitações encontradas, de modo a superá-las, ou agir em conformidade a elas. Processo de criação é a materialização de uma idéia (realização), fazendo o imaginário (imaginado) se tornar real (com base nos conhecimentos já adquiridos, ou em idéias revolucionárias – vanguardas)

Processo de Criação:

· ETAPAS DA PRODUÇÃO (PRÉ PRODUÇÃO)

o O que me inspira a produzir


§ Sentimentos

§ Necessidade

§ Sociedade


o O que pode influenciar o meu processo de criação:

§ Fatores sociais

§ Fatores culturais

§ Política

§ Ambiente


· Quente

· Frio

· Chuvoso

· Seco

· Árido


§ Humor

§ Mídias


· Televisão

· Rádio

· Internet

· Revistas e jornais


o Deficiências


§ Física/motora

§ Visual

§ Auditiva

§ Intelectual


· CRIAÇÃO DE UM PRODUTO/OBRA

o O que produzir

o Por que produzir

o Como produzir

o O que será utilizado como suporte

o Para o suporte escolhido, qual será o material necessário

o Para o material escolhido (de acordo com a necessidade do suporte), quais serão as técnicas e ferramentas necessárias

· Agentes limitadores:

o o que são:

§ Detalhes do projeto, impostos, ou encontrados durante o processo de materialização do produto/obra de arte, que limita a ação do artista.

o O que pode ser:

§ Tempo

§ Recursos financeiros ou de materiais

§ Imposições do requerente da obra (a quem a obra se destina, quem a encomendou):


· Formas

· Cores,

· Tipos de linhas e texturas

· Tamanho

· Lay out

· Exigências pessoais


§ Sociedade e cultura

§ Público a que se destina a obra

QUESTÕES PARA SE REFLETIR:

1. COMO A ARTE COMEÇA¿

2. PORQUE FAZEMSO ARTE¿

3. PARA QUEM FAZEMOS ARTE¿

4. O QUE EU CONSIDERO COMO UMA OBRA DE ARTE/PRODUTO ARTÍSTICO, PODE NÃO SER CONSIDERADO POR OUTRA PESSOA¿

5. COMO A ARTE É CRIADA¿

6. O QUE SÃO ELEMENTOS/AGENTES LIMITADORES¿ DE EXEMPLOS!

7. COMO LIDAR COM OS AGENTES LIMITADORES¿

8. COMO SUPERAR OS AGENTES LIMITADOTES¿

9. AS INFLUÊNCIAS PODEM ME LIMITAR¿ PORQUE¿ COMO¿

10. É MAIS FÁCIL DESENVOLVER UMA CRIAÇÃO ARTÍSTICA/PRODUTO COM OU SEM LIMITES¿

11. Como criar algo que já existe, porém de maneira diferente¿

Página 03 do Caderno do Aluno – Volume 1 (responder Questões de 1 a 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário