sábado, 14 de março de 2009

O que você conseguiu aprender com uma discussão?

Você, em sua finita sabedoria, em algum momento de sua vida já teve alguma discussão com alguma pessoa, ou algum amigo... E o que te levou a isso, e o que isso fez sua vida melhorar? Você já rompeu sua amizade, ou mesmo o seu coleguismo com alguém? E o que isso te ensinou? Esse ato só te fez guardar mais rancor da pessoa, a ponto de você a cada vez que a vê tem vontade de falar mal, gritar e bater, cuspir, zombar dela?

Então, nesse momento, enquanto lê essa mensagem, lembre-se de Jesus, que foi humilhado, espancado, zombado, cuspido, ironizado, covardemente crucificado pelos nossos pecados, e mesmo após sofrer tudo o que sofreu, e que sabemos que não foi pouco, teve a nobreza de perdoar os pecados de um ladrão, que também estava crucificado! E muito além desse ato, perdoou nossos pecados, pagando com a morte por eles...

Jesus foi homem como eu, e como você, foi humano, ele não era um ser celestial, um anjo, ele era humano, sofria com coisas humanas, sentia o mesmo que nós sentimos muitas vezes, e mesmo assim teve a nobreza de perdoar quem tanto lhe fez mal... Eu posso garantir que cada um dos soldados que torturaram a Jesus foram perdoados por ele, tiveram seus pecados absorvidos por ela no momento em que ele falecia na cruz...

"Ó pai perdoai, pois não sabem o fazem".

Não importa a ofensa que alguém lhe tenha feito, não importa a crueldade com que esta pessoa te tratou, lhe humilhou, de que forma esta pessoa fez com que lagrimas caíssem de teus olhos, tenha em si o perdão para ela, não guardem rancor, não trate com indiferença, pois o principio para se ser perdoado, é perdoar, como fala na oração do "Pai nosso".

Que Deus os iluminem, não tão somente no dia de hoje, mais em todos os demais dias da sua vida... Que você saiba aproveitar essa mensagem, e que ela de alguma forma tenha alguma influência na sua vida... Tenha uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário